sexta-feira, 26 de março de 2010

O que é mais rápido que a velocidade da luz? Um cometa!

Pois é pessoal, nesta minha primeira postagem trago para vcs algo muito interessante. Ouvindo a música velocidade da luz do grupo Revelação descobri que tudo que aprendi sobre velocidade da luz, que tem aproximadamente 300.000.000 m/s, é pouco perto de um cometa, pois pensem comigo:

Trecho da música:

"Vou me embora agora vou. Embora prá outro planeta. Na velocidade da luz, ou quem sabe de um cometa!"


Utilizando os recurso da lingua portuguesa, podemos substituir as palavras "ou quem sabe" por quiçá na frase acima.

"Vou me embora agora vou. Embora prá outro planeta. Na velocidade da luz,quiçá de um cometa!"

Temos assim uma melhor ideia de que um cometa é mais rápido que a própria luz.
Segundo estudos o cometa Halley tem uma velocidade aproximada a velocidade no afélio de 5,1 km/s e no periélio de 54,8 km/s.

Lógico que temos a "licensa poética", mais tenhamos cuidado ao escrever...

Tenho uma sugestão para o compositor da cansão:

"Vou me embora agora vou prá outro lugar, na velocidade de um Fusca, ou que sabe de um Jaguar"

Até a próxima
Amplexos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário