sábado, 27 de março de 2010

Especial Chico Buarque - A Banda (Parte 1/5)

Um dos maiores compositores da música brasileira, Chico Buarque de Holanda, presto minhas homenages a este grande brasileiro com um especial de 5 posts falando suas músicas darei início com o clássico A Banda.

[...] letra “A Banda”, Chico Buarque narra a entrada na cidade do conjunto de circo que se apresenta nos próximos dias. [...]


“A Banda” é uma metáfora de alegria na época da repressão. Imagine-se em um tempo que tuda era proibido e a diversão estava nas mãos do governo. Vc “só” se divertia como o governo queria. Perceba que a banda quando entra na cidade é motivo de euforia, de imensa alegria, extase total, onde toda cidade pára para ver a banda passar.

“Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou”

E assim termina os raros momentos de felicidade de um povo calado e sofrido: “E cada qual no seu canto, em cada canto uma dor”. “A Banda” é um grito de apelo, dizendo: “A felicidade pode continuar, basta me seguir, seguir a banda ou vc pode fazer sua banda e sair tocando estrada a fora feito um mambembe cigano tocando o amor e a esperança!

Onde lê-se Banda, leia-se Felicidade
Onde lê-se amor, leia-se esperança
Retirado do site http://analisedeletras.com.br/

Veja Chico Buarque cantando A Banda.
Quer saber mais de Chico Buarque clique aqui.

Próximo post Geni E O Zepelin

Amplexos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário